O Bardo é um suporte complexo. Recomendado apenas pra quem está nos elos mais altos, diamante 2 +. O maior problema é o seu ultimate, é difícil de acertá-lo e, muitas vezes, é como se simplesmente o seu time tivesse um R a menos.
Vamos à melhor build para as filas ranqueadas.
Itens principais:
Skill Order:
Talentos:
Dicas:
– Na lane phase, você quer forçar as trocas desde o nível um. O Bardo possui um early game bem forte e, dependendo do seu adc, irá vencer a maioria dos match-ups;
– A melhor hora para coletar a sua passiva e wardar é quando o seu ADC e o seu time estiver seguro. Pra isso, avalie a posição deles no mapa e oriente através de ping pra não darem engage;
– No late game, force TFs em cima de inimigos pegos fora de posição. Sinalize pro seu time, dê o seu R nos adversários e dê o engage. Baitar objetivos costuma ser uma forma eficiente de fazer isso;
– Pratique bastante antes de ir ranked com o Bardo. No gráfico abaixo, vemos que apenas a partir de 50 partidas acumuladas é que conseguimos ultrapassar a marca dos 50% de taxa de vitória.
![]() |
Taxa de vitória do Bardo de acordo com o número de partidas acumuladas |
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O uso do teleporte depende bastante do kit do seu campeão. É uma questão de sinergia com as suas habilidades. Dito isso, iremos nos aproximar dela sob o ponto de vista estatístico. Para fazer isso, acesse o op.gg e observe…
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Assim como dito na parte II, para as lanes TOP e MID, você deve tomar muito cuidado com alguns fatores: jungler inimigo e match-up da sua lane. Por se tratar de lanes solo, ou seja,…
O Ekko é um dos mid laners com maior mobilidade do LoL. No late game ele é capaz de explodir a maioria dos squishies e, mesmo quando em desvantagem de ouro, traz bastante utilidade com o seu stun em área.…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.