A jungle é mais divertida e imprevisível quando invadimos. Além disso, invadir aumenta as nossas chances de conseguir um first blood.
O invade que vou abordar é uma evolução da meta.
Tradicionalmente invadíamos o Red ou Blue adversário entrando pelo brush, assim a chance de não sermos vistos era maior e podíamos esperar o melhor momento pra atacar o jungler.
![]() |
Invade tradicional |
No entanto, com a introdução dos trinkets, ficou mais fácil se defender, por isso vamos adotar outro caminho.
Jogando no time de baixo, este é o caminho que vamos fazer:
![]() |
Invade time azul |
Jogando no time de cima, a rota é essa:
![]() |
Invade time vermelho |
A ideia é fazer um camp com a ajuda da bot lane e depois invadir o adversário.
Os caminhos são os mais curtos possíveis, assim pegamos ele anter de terminar o buff.
Importante:
-Tente matar o jungler adversário, se não der, volte e tente novamente. É importante fazer isso e insistir, pois a conversão em kill é muito alta e desestabiliza o adversário;
-Em caso de 2×1, se o jungler já estiver com a vida baixa, tente o all-in nele. Mesmo se você morrer, o First Blood vale a pena.
Boa sorte nas rankeadas.
Abs,
Ucla
O Vel’Koz é um AP suporte de early/mid game. Sua especialidade é a TF, dano em área e clear wave. Sua curva de aprendizado é tranquila e é um dos melhores AP suportes deste e dos últimos patches. Vamos à…
O Rammus é um flex pick para a posição de Top e Jungle e um dos melhores tanks deste patch. Ele segue com uma taxa de vitória de 52.5%, bem acima da média. Vamos à melhor build para as filas…
O Aphelios ADC é um campeão de alta complexidade e desempenho variável. Sua curva de aprendizado envolve, principalmente, dominar a combinação de suas armas para vencer ou sair even na lane phase. Diferente dos outros ADCs, com o Aphelios é…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.