League of Legends é um jogo de vantagens. Se o time adversário está com ela, então ele vai dar mais dano, ganhar a maioria das team fights e etc. Por isso, boa parte do jogo se resume a quem conquista e mantém a vantagem.
Você já deve ter presenciado isto algumas vezes: um time está ganhando por uma vantagem sólida, dá um call errado, perde a vantagem e em seguida o jogo.
Isso acontece toda partida de SoloQ.
Algumas vezes isso está sob nosso controle, outras não.
Não dê você o call errado.
É difícil admitir, mas com certa frequência, nós mesmos somos os maiores responsáveis pela derrota
Pra facilitar a sua vida, criei uma lista com os piores calls que você pode e provavelmente está dando:
– Invade level 1: não realize um invade sem pelo menos 4 integrantes do seu time. Também procure não invadir contra o Braum ou Tahm Kench, ambos são ótimos em reengage e vão matar diversos membros do seu time se você decidir correr;
– Dragão: o call deste objetivo é um dos grandes throws de começo de jogo. Confira se o seu top laner tem teleport, verifique se a bot lane adversária está longe o suficiente, veja se o mid ou o jungler estão low ou longe, tudo isso confere? Então pode dar o call;
– Entrar na jungle adversária: não importa se você está no diamante ou se ainda é bronze, simplesmente não faça isso. O reforço adversário é muito rápido e é difícil controlar a posição dos inimigos. Fique do seu lado do rio;
– Baron: não faça;
![]() |
– Dive: não faça;
– Derrubar uma Torre externa com pouca vida: não tenha pressa. Ela vai continuar lá com pouca vida;
– Gankar com você ou o seu laner com pouca vida/mana: um de vocês dois vai morrer. É melhor voltar pra jungle ou pra sua lane.
Dito isso.. saiba que mesmo os melhores jogadores da SoloQ não possuem 100% de vitória. Eles perdem entre 40 e 35% do tempo.
Isso significa que você também vai perder algumas partidas e não há nada o que você possa fazer.
Foque em corrigir os seus erros mecânicos, estratégicos e em melhor a sua tomada de decisão. Isso vai te fazer subir.
Boa Sorte.
Abs,
Ucla
Thresh é um dos suportes mais complexos do LoL. Ele tem peel, engage e mecanicas ligeiramente diferentes do campeão comum. Estima-se que para começar a carregar com este boneco são necessárias, em média, ao menos 100 partidas de experiência. Vamos…
Neste poste iremos observar o ganho acumulado por cada uma das posições em diferentes momentos de duas partidas. Através destas observações, tentaremos identificar um padrão no acumulo de gold afim de perceber se alguma delas possui maior ou menor vantagem…
A ward é um recurso. Assim como a nossa vida, mana e feitiços de invocador. Ou seja, sempre há um melhor momento para a usarmos. Depende da nossa permanência na lane, da posição dos adversários e do quão saudáveis eles…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.