Um ano termina, outro começa e com ele criamos novas metas, traçamos novos objetivos. A meta mais comum é querer atingir novos status no sistema de rankeada, mas será que isso é uma boa forma de começar o ano?
Eu poderia traçar a seguinte meta: “Este ano vou subir pro Challenger e me estabelecer por lá”. Afinal, nesta última season, peguei desafiante e estou confiante que tenho o que preciso pra subir novamente. Porém, falando desta forma, a idéia de subir as ranqueadas permanece muito abstrata e isso dificulta o progresso.
Ao invés de manter a meta desta forma, vamos trabalhar um pouco o conceito e fragmentar ele em unidades mensuráveis. Isso certamente vai facilitar a noção de progresso e nos orientar no que precisa ser melhorado.
Objetivo: Subir pro Challenger
Unidades mensuráveis:
– Melhorar o KDA;
– Morrer menos que a minha média;
– Jogar no mínimo x e no máximo y partidas por dia.
As duas primeiras você encontra em qualquer site que forneça estatísticas de LoL. Eu recomendo o br.op.gg.
A terceira é super importante, pois sem prática, não há fixação ou acumulo de experiência. Os números que recomendo são no mínimo 3 partidas por dia e no máximo 6. Jogar em excesso é prejudicial pra sua win rate. Jogue menos e valorize mais cada partida.
Com os parametros definidos, você agora tem um caminho mais claro para as suas metas. Foque em melhorar gradualmente e seja consistente que as vitórias virão.
Não esqueça de escolher bem os seus campeões e de se especializar.
Boa sorte 🙂
Abs,
Ucla
Essa é a tier list do patch 10.10! Ela é diferente. Nela você encontrará apenas os melhores campeões de cada posição (Sem Tier B, C e etc). Se você quer subir de elo, é com eles que você quer jogar.…
O Lee Sin é um dos campeões mais complexos e populares do LoL. Atualmente, sua taxa de vitória média gira em torno de 50%, porém, na mão dos jogadores mais experientes, ela atinge a marca de incríveis 60%. O Lee…
Lee Sin é um jungler super tradicional e que frequentemente aparece no cenário competitivo por conta da sua versatilidade. Ele tem uma das mecânicas mais complicadas do jogo e, por essa razão, pode ser um dos campeões mais fortes se…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.