Se você acompanha meus posts, já deve ter percebido o quanto valorizo a ideia de se especializar. Basicamente recomendo que você jogue apenas com dois campeões. Dito isso, as primeiras dúvidas que surgem são: O que eu faço quando pickarem/banirem os meus campeões e se pegarem o meu counter?
Quando o seu pick não estiver disponível, o que sugiro que faça é dar dodge. Ou seja, pressione Alt+F4 e saia da partida. Isso te dará uma das seguintes penalidades:
1º Dodge do dia: – 3 LPs e 6 minutos sem jogar;
2º Dodge do dia: – 10 LPs e 30 minutos sem jogar;
3º Dodge: – 10 LPs e 30 minutos sem jogar;
4º Dodge: – 10 LPs e 30 minutos sem jogar.
Não é ruim perder LPs?
Não. O ruim é perder MMR. LPs são apenas uma representação. Se você der muitos dodges e depois ganhar uma partida, o que vai acontecer é o seguinte:
– Sistema vai checar o seu número de LPs;
– Vai perceber que você está posicionado abaixo do que deveria estar;
– Ao invés de te dar 10 pontos pela vitória, vai te dar, por exemplo, 23.
Ou seja, no final das contas, quando damos dodge, não perdemos nada.
Mas você ganha algo?
Sim. Ganhamos tempo e LPs. Você iria gastar 30-50 minutos jogando com um campeão que você não tem pretensões de se especializar. Além disso, a chance de você perder seriam maiores que 50%, ou seja, você deixa de perder LPs.
O Counter Pick
Mesmo especializado alguns match-ups não serão favoráveis, mas isso não significa que você deva jogar com outro campeão. Por mais que as condições inicialmente sejam ruins, com o tempo você conhecerá tão bem o campeão adversário que saberá exatamente os momentos que você deve recuar ou agressivar.
A ideia de fugir de um counter pick, reside justamente no fato de você melhorar o seu desempenho na partida jogando com outro campeão, porém é exatamente o contrário da especialização e no médio/longo prazo será ruim para o nosso jogo.
Por mais que jogar com determinado campeão possa parecer uma decisão boa. Tanto na lane phase como fora dela, você terá menos experiência e mecânica do que se tivesse mantido o seu main.
Portanto, mantenha-se especializado, custe o que custar. É uma decisão que definitivamente vale a pena e a prova disso serão os resultados que não tardarão a aparecer.
Video Relacionado:
Abs,
Ucla
Ekko é um campeão que já no patch passado estava muito presente na jungle do competitivo e da soloQ. A build normalmente usada é a de Tank e parece ser a mais eficiente.
É natural nos sentirmos inseguros para jogar as 10 partidas que teoricamente irão nos posicionar dentre as divisões que penamos tanto para conseguir entrar. Porém, apesar de nos preocuparmos tanto, grande parte do resultado depende do seu MMR inicial e…
O Wukong é um jungler de late game. Sua especialidade é o burst damage, pick off e TF. Sua curva de aprendizado é tranquila e a partir de vinte partidas acumuladas já podemos ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à melhor…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.