Puxar a lane é uma decisão estratégica que ajuda a aumentar a vantagem entre você e o adversário. Ela normalmente será executada por laners, mas também pode ser feita com a ajuda do jungler e do suporte.
Ao puxarmos uma lane tentamos negar duas coisas ao adversário: XP e gold.
O objetivo final é colocar a sua wave embaixo da torre do adversário o mais rápido possível.
Normalmente iremos fazer isso quando:
– Temos um clear wave bom o suficiente;
– Estamos saudáveis;
– O adversário saiu da lane.
Por exemplo: Você está no top e acaba de matar o seu adversário.
Nesse caso, idealmente, mataremos os creeps adversários o mais rápido possível pra colocar a nossa wave embaixo da torre dele. Assim, ele perderá o máximo de experiência e gold possível.
No entanto, se não for possível “shovar” a wave. Freezá-la é razoável.
Quando optamos pelo freeze ao invés do push, o fazemos, pois não estamos saudáveis pra ficar mais tempo na lane ou o nosso clear wave não está rápido suficiente.
O freeze é a segurança que temos pra evitar justamente o oposto da situação que gostaríamos de criar pro nosso oponente. Iremos estacionar a wave em qualquer ponto da lane, apenas evitando com que os creeps do inimigo entrem embaixo da nossa torre.
Após puxar ou freezar, a nossa jogada deve ser a mesma. Voltar base, itemizar e retornar à lane.
Abs,
Ucla
O Ivern é um dos mais novos suportes. Sua taxa de vitória está baixa, mas, nos próximos patches, a chance de encontrarmos diversos buffs para este campeão é alta, tornando um pick interessante no médio/longo prazo. Vamos dar uma olhada…
O Kog’Maw é um ADC de late game. Sua especialidade é o dano hibrido, anti tank e hard carry. Sua curva de aprendizado é moderada e recomendo acumular pelo menos quinze partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos aos…
O Swain é um ADC especialista em sustain e CC. O seu powerspike é de mid game e o seu kit possibilidade combos únicos na bot lane. Sua curva de aprendizado é mediana, sendo recomendado acumular ao menos quinze partidas…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.