Se você quer ganhar a maioria das suas partidas, provavelmente você se especializou em um ou dois campeões fortes da meta atual. Porém, nerfs, reworks e mudanças na meta podem afetar o quão viável a sua champion pool é, forçando-o a trocar de campeões.
Fique atento à taxa de vitória
Usando sites de estatística como o champion.gg, pode-se acompanhar o impacto de nerfs e buffs nos seus campeões. Normalmente eles são bem honestos em mostrar o quanto a sua taxa de vitória será afetada. Porém você também quer ficar atento ao seu desempenho individual, às vezes você não está mais conseguindo jogar bem igual antigamente e pode ser necessário reavaliar o seu estilo de jogo.
É importante se divertir
A especialização é um “mal” necessário pra subirmos de elo, no entanto, se não nos divertirmos, o jogo perde um pouco do seu propósito. Tente manter uma champion pool que te interessa e que é agradável de jogar. Quando estiver cansado de jogar com o mesmo, veja quem está bem na meta e faça a troca.
Não se adapte à composição
Por mais que o seu time precise de um tank, dano AP ou AD, não mude o seu pick. Apesar de esse tipo de ajuste fazer sentido, quando saímos da nossa especialidade perdemos bem mais do que ganhamos. Tente se manter fiel ao seu pick e não cedo à pressão do seu time.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
O Malzahar é um campeão de early/mid game. Sua especialidade é o wave push, clear wave e hard CC. Seu kit é simples e eficiente e sua taxa de vitória é uma das melhores do League of Legends. Vamos à…
O Graves é um dos junglers mais completos. Ele tem um early/mid game decente e um DPS de late game assustador. É um pick sólido pra quem está no platina pra cima e almeja atingir o mestre/desafiante jogando nesta posição.…
A Zoe é uma campeã de early/mid game. Sua especialidade é o pick off, burst damage e CC. Sua curva de aprendizado é moderada, sendo recomendado acumular quinze partidas antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à melhor build para…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.
Mano, acabei de fazer uma pergunta, mas encontrei a resposta:
http://eloup.blogspot.com.br/2016/02/como-escolher-sua-main-role.html
Vc não falha hein, você cobre umas coisas do jogo que são muito bacanas. Valeu mais uma vez por compartilhar tudo isso.
Abraço
Cara, tenho lido o seu blog e visto seu canal, é muuuito conteúdo bacana. Valeu por compartilhar. Tenho uma curiosidade, mas não achei em nenhum dos tipos de conteúdos.
Como escolhemos entre duas hoje, isso permite mais especialização, sendo assim, você acha que a sinergia entre as 2 roles que você joga é uma escolha relevante? Tipo, se sua main é mid, seria bom sua secundária n ser tank, ou algo do tipo?
Se sim, se pode citar exemplo dessas sinergias?
Valeu cara, abraço.