Apesar de um desempenho bem inferior aos seus colegas de lane nos últimos patches, parece que a Vayne voltou a ser a ameaça do late game. Com um power spike absurdo e a capacidade de lidar muito bem com split pushers, a Vayne é um pick sólido para este patch.
Vamos à melhor build para as filas ranqueadas.
Itens principais:

Skill Order:

Talentos:
Dicas:
– A Vayne é um pick interessante quando o começo da lane phase não é problemático. Jogando contra adcs e suportes com poke, é possível que você fique muito atrás e não consiga crescer no jogo. Dê prioridade para pegá-la quando o suporte inimigo já estiver definido e você souber com o que está lidando. Quanto mais passiva a lane adversária, melhor;
– No mid game você pode agrupar com o seu time ou praticar o split nos momentos certos. Fique atento a quantos adversários estão desaparecidos antes de ir fundo em uma das lanes. Quanto melhor a TF do time inimigo, mais interessante será separá-lo através do split;
– Na TF, aguarde a hora certa de entrar. Foque em lidar com os tanks que chegarem até você e só vá para alvos prioritários se você tiver uma G.A. ou o flash disponível. Idealmente você quer aguardar os ultimates inimigos entrarem em cooldown antes de entrar;
– O gráfico abaixo mostra a evolução da sua taxa de vitória de acordo com o quão experiente você é com a Vayne. Através dele podemos ver que, para ter um desempenho acima de 50%, é necessário ter pelo menos 50 partidas com este campeão. Um número bem alto para dedicarmos exclusivamente a partidas normais antes de ingressarmos nas ranqueadas.
![]() |
| Taxa de vitória ao longo do tempo |
A Vayne é uma campeã complexa e por isso não é recomendada nos elos mais baixos. Antes de se dedicar a um champion mecanicamente intenso, tenha certeza de ter aprendido bem o jogo.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Não é à toa que saímos da base com potes de vida. Eles oferecem 150 de vida ao custo de apenas 35 de gold. Por que não aproveitar esse item durante todo o jogo e não apenas no começo? Diversos…
Rengar Top não é um dos picks mais ortodoxos, mas está com um desempenho bem acima da média e por isso acaba se tornando um flex pick interessante (top/jungle). Vamos à melhor build para as filas ranqueadas. Vamos à build.…
A Kayle é uma campeã de mid/late game. Sua especialidade é o dano em área, carry e mitigação de dano. Sua curva de aprendizado é relativamente simples e a partir de vinte partidas acumuladas já podemos ingressar nas filas ranqueadas.…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.