Um dos tópicos mais abordados no competitivo de League of Legends são as rotações. Elas tratam das movimentações de campeões durante e após a lane phase e são as responsáveis pelo ritmo e velocidade das partidas.
Neste post iremos ver mais a fundo este tópico e como isso pode impactar as suas partidas ranqueadas de LoL.
Do Bronze ao Desafiante, a duração média das partidas diminui e isso ocorre, em grande parte, por conta das rotações. A rotação mais fácil de adicionar ao seu gameplay é a da bot lane. Assim que o seu bot derrubar a T1 adversária, oriente-os a rotacionar pro top e derrubar a T1 desta lane também. Isso irá acelerar o jogo e tende a ser a melhor jogada. Por mais que o bot inimigo permaneça na lane e derrube a sua torre, eles estarão sempre um passo atrás e eventualmente serão forçados a agrupar para defender o seu “push”. A razão de irmos pro top e não pro mid é que o clear wave adversário tende a ser pior nesta lane.
Cuidado com a sua movimentação
Outra rotação comum nos elos mais altos é punir o time inimigo quando múltiplos membros estiverem fora de posição. Através de uma jogada como essa, é possível levar construções importantes como T3 e inibidor sem contestação. Por exemplo: Se três membros inimigos se direcionarem ao bot, identificamos o excesso de recursos alocados naquela área e damos o call de empurrar o mid. Nesse caso, temos vantagem númerica e damos fast engage em quaisquer inimigos no caminho. Ou seja, eles não podem defender, e, caso o façam, abrimos uma vantagem maior ainda.
Tudo isso só é possível com uma movimentação rápida e uma certa unidade de equipe. Independente da resistência apresentada pelo seu time, dê o call, eventualmente irão seguir e você terá maior chance de vitória.
Abs,
Ucla
Acompanhe pelo Youtube
Coach para Jungle – Onde começar o clear e tipos diferentes de Ganks Nesse coach para a jungle falaremos sobre alguns aspectos fundamentais da posição que estão bastante correlacionados: ganks, clear e rotação. Iremos listar as diferentes formas de gankar,…
É natural nos sentirmos inseguros para jogar as 10 partidas que teoricamente irão nos posicionar dentre as divisões que penamos tanto para conseguir entrar. Porém, apesar de nos preocuparmos tanto, grande parte do resultado depende do seu MMR inicial e…
A Vi Jungle é uma campeã de mid/late game. Sua especialidade é o burst damage e hard engage. Sua curva de aprendizado é tranquila, sendo indicado acumular ao apenas dez partidas recentes antes de ingressar nas filas ranqueadas. Vamos à…
Olá, tudo bem? Eu sou o Ucla e já treinei mais de 400 jogadores de LoL, do Bronze ao Diamante.