Tem algo de errado com a Zoe

A Zoe é uma campeã que veio com a proposta de ser divertida, tanto visualmente como em termos de gameplay, e ter um alto skill cap. Visualmente, a campeã é alegre e lembra muito os filmes da disney. Porém em termos de gameplay, tem algo que não anda cheirando muito bem.

 Livro de League of Legends


O seu Q, talvez, seja a habilidade no game com maior amplitude de dano. No nível um, o dano mínimo é de 45 e no máximo de 145. Maximizada, sem considerar o escalonamento do AP de 66%, o máximo vai para 575. Ou seja, quase duas vezes o dano do R do VEIGAR no nível três, porém um cooldown de apenas 6 segundos.

Opa! Tem algo de errado..

O seu W fez com que a ZOE fosse a campeã com maior RNG do LoL. Cada partida, dependendo dos drops dos minions, você terá uma experiência e resultados diferentes. Às vezes, no começo do jogo, pode encontrar uma hextech gunblade e simples destruir a lane, outras vai achar ativáveis que beiram a inutilidade.

O seu E é a habilidade não ultimate com maior range do jogo. Dependendo da parede em que você o mirar, o alcance é tão estendido que ultrapassa o R da Lux. O seu efeito é colocar o alvo para durmir, mas não antes de o deixar com sono, estado no qual ele fica lento e telegrafa para o seu time que em breve ele vai estar imobilizado, pronto para morrer.

Dito isso, a Zoe, apresenta dois problemas. Primeiro: não há counter play. Se ela te colocar pra durmir, você simplesmente irá tomar uma tonelada de dano do seu Q. Agora, se o time da Zoe estiver ganhando ou a partida estiver equilibrada, caso ela acerte um E em alguém, essa pessoa simplesmente morrerá. Não só o CC é muito longo, mas a sua aplicação é telegrafada pelo sono, dando tempo pra todo mundo se preparar e soltar tudo no coitado que foi pego.

Isso nos leva para o segundo problema. A Zoe é uma campeã do tipo “win more”. Se você já jogou hearthstone, magic ou algum outro jogo de cartas. Você já deve estar familiarizado com esse termo. Ele se refere à aquelas cartas que parecem boas, mas na verdade só funcionam quando já estamos ganhando! Quando a Zoe e seu time estiverem perdendo, acertar um E só terá valor se vocês conseguirem lutar em vantagem numérica! De outra forma, você estará comprando uma luta que não pode ganhar.

Por essas razões, a Zoe não é divertida. Ela não apresenta oportunidade de counterplay e parte do seu kit só é eficiente quando já está na frente.

A Zoe é uma campeã que no papel parece muito boa e inclusive se vendeu muito bem durante o champion spotlight, mas que na partida, apresenta uma ou mais falhas de design.

O seu Q por exemplo, tem uma faixa de dano muito ampla e a mecanica por trás é demasiadamente simples para justificar o dano. Além disso, a velocidade do projétil é alta demais.

Talvez o W seja a única skill que realmente condiz com a ideia por trás da campeã, recompensando o seu aspecto aleatório com variedade, um sinônimo de diversão.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
28 novembro 2017
MID
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

2 comentários “Tem algo de errado com a Zoe

  1. Pedro

    Fala Ucla tudo certo? Então mano eu ja comprei seu coach e queria saber quando eu poosso começar as aulas, so pra adiantar eu comecei a jogar lol recentemente e não tenho nenhum rank ainda mas pretendo melhorar no jogo e quem sabe ate competir um, abs cara td de bom

    1. lolpro

      Salve Pedro,
      Tudo bom e com você?
      Pedro, acredito que já entramos em contato com você por e-mail. Por favor, dê uma olhada na sua caixa de spam / lixo eletrônico.
      Sobre você ainda não ter rank, não tem problema. Na verdade, você irá aproveitar ainda mais o treinamento teórico!
      Espero que goste ^^
      Precisando, to por aqui.
      Abração,
      Ucla