Quando voltar base jogando no Mid

Jogando no Mid relacionamos a volta à base aos seguintes fatores: vida/mana, posição do adversário, pressão de mapa e ouro acumulado.

 Treinamento de LoL


A falta de recursos

Quanto menos vida/mana você tiver, maior a chance de você ser empurrado pra baixo da sua torre ou morto. Dito isso, empurre a wave para baixo da torre inimiga e volte o mais rápido possível. Às vezes a ajuda do jungler será necessária para cobrir ou ajudar a empurrar.

Pressão de mapa

A sua ausência tem impacto nas side lanes e nas jogadas agressivas que o jungler pode fazer na selva inimiga. Ou seja, tente ocultar a sua volta à base. Um truque bastante utilizado pelo Faker é mostrar que você está entrando na selva adversária e dar B escondido. Dessa forma, eles acreditarão que você deu roaming em direção às side lanes.

O adversário está ausente

Se o laner inimigo estiver MIA, podemos atacar a sua torre, dar roaming ou voltar base. A volta à base costuma ser uma jogada vantajosa, pois este é o melhor momento para sairmos e o pior para ele estar ausente. Estaremos minimizando os minions perdidos e maximizando o xp/gold desperdiçado pelo adversário.

Temos muito ouro

Ao acumular muito gold e não voltar base, colocamos em risco os próximos confrontos. Um ouro não gasto significa que adquirimos uma vantagem, mas não há realizamos. Ou seja, aumentamos a chance do inimigo vencer.

Portanto, empurre a wave de minions para torre inimiga, volte base com mais frequência e itemize. Assim otimizamos o nosso B e evitamos também a chance de overtextend.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
29 maio 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*