Qual o melhor top laner?

Conforme subimos de elo a meta muda e com isso os campeões mais eficientes também. Neste post iremos dar uma olhada nos melhores top laners em cada elo e como eles mudam de acordo com a divisão.

 Livro de League of Legends


Bronze

Melhores campeões no Bronze

Vamos começar falando do senhor Yasuo. Apesar dele aparecer entre os melhores primeiros colocados nesta e na próxima divisão, não é um pick confiável. A sua taxa de banimento ultrapassa os 60% significando que a grande maioria do tempo ele simplesmente não estará disponível. Dito isso, do segundo ao quinto colocado a diferença na win rate é tão baixa que podemos considerar todos ótimas opções. No entanto, a opção mais confiável e com maior taxa de vitória, acaba sendo a Kayle. Apesar de estar abaixo do Sion, a sua popularidade mostra que é um campeão mais sólido do que o general morto vivo.

Prata

Melhores campeões no Prata

No prata a Kayle assume a primeira posição e o Jarvan entra no lugar do Teemo. Nenhuma novidade aqui. Vemos que os mesmos picks continuam sólidos.

Ouro

Melhores campeões no Ouro

No ouro, com as partidas durando um pouco menos que nas divisões anteriores, Pantheon e Quinn aparecem como top laners viáveis. No entanto, o pick mais sólido ainda continua sendo a Kayle.

Platina

Melhores campeões no Platina

Sem surpresa. Kayle na primeira posição em todas as divisões.O Pantheon se torna um pick relativamente mais forte e o Malphite aparece na quinta posição. No platina as partidas duram consideravelmente menos e por isso Quinn e Pantheon sobem para segundo e terceiro colocado, sendo o padeiro um pick bem mais sólido por conta da amostragem.

Diamante+

Amostra muito pequena para tornar a análise confiável.

No geral, se você quer subir jogando no top, Kayle é a melhor opção. Ela desempenha bem em todas as posições e é um campeão simples e eficiente. Sion também é um pick confiável e já está entre os melhores há diversos patches.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
30 setembro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

4 comentários “Qual o melhor top laner?

  1. Thi

    Ucla boa tarde, estou jogando de Trundle e Gnar, é possível subir de elo com esses picks né? Penso em colocar um Vlad ou Ryze no top, visto que gostei muito da mecânica desses dois, o que acha deles no top.

    Abraço.

    1. Unknown

      Cara, Vlad tá sendo um péssimo pick, eu começei a jogar com ele… Se vc não for enfrentar um top AP ele se torna uma opção muito ruim, uma vez que o Semblante Espiritual não vai ser sua primeira opçao. Ele também é bastante lento (recomendam usar runa de movimentação pra ele). E precisa crescer no jogo pra ser impactante. Suas habilidades no early game tem o cdr bastante altas, e no late game, os outros campeoes ja tem bastante dano, o suficiente pra fazer com que as trocas nao sejam tao demoradas como vc gostaria, ao jogar de vlad. Então, basicamente o forte dele é somente o mid game. E pra ele ser efetivo vc tem que entrar deep no time adversário, para causar bastante dano, o que é bastante arriscado e tem altas chances de dar errado. Então, pra SoloQ eu recomendo vc jogar com campeões em que uma vez feedado, vc consiga carregar o jogo, pois com vlad está muito dificil (isso se percebe em sua win rate de 42%). Essas avaliações são minhas, talvez estejam erradas, mas é o que eu achei ao jogar com o campeão algumas vezes. Ahhh, ele também é bastante counterado com um simples ignite (alguns tops tem aparecido com ignite, como Quinn, Trynda…) E nesses casos, caso vc não faça o bait correto do ignite, vc será bastante punido, durante todo o jogo. Repitindo, são só as minhas opniões, de um prata II. No mid, por ter campeoes mais papeis, e por vc poder carregar um Ignite tbm, é mais fácil de se sair melhor, abuse das trocas early e do seu sustain monstruoso. Por fim deixo aqui um tutorial de como conseguir o FB de Vlad, o vídeo não é meu mas pode ajudar bastante nos elos mais baixos: https://www.youtube.com/watch?v=DB5rdHy_Ubk