Como Defender a sua Base

Jogar na defesa é uma arte. Você precisa ter um bom controle emocional para aguentar a pressão adversária e o desanimo do seu time. No entanto, neste post iremos discutir os pontos técnicos para você se posicionar de forma adequada, garantindo assim a melhor proteção da sua base.


Os pontos aqui levantados são para quando estamos com todas as T1 e T2 destruídas e apenas as torres da base estão em pé.

Foque nos pontos de pressão

Se o adversário está puxando top, vá para lá. Se ele está no mid, fique nele. Agora, se ele está dividido. Dê atenção para onde há mais pressão. Quanto mais próximo da sua base, maior a pressão do inimigo.

Distribua o seu time de acordo com o time adversário

Se houverem diversos pontos de pressão simultâneos, se posicione para igualá-los numericamente. Ou seja, havendo apenas um inimigo top, vá para lá somente se não houver ninguém. Por mais que você fique preocupado que o seu team mate pode acabar morrendo no 1×1 Top. Deixe ele sozinho e fique com o restante do seu time para não deixá-los em desvantagem numérica.


Mate logo as fontes de dano

Se a pressão for desigual ao redor da sua base. Foque no ponto de maior pressão e realize um fast engage, mas sem chase. Vá pra cima do adversário e elimine a fonte de dano. Por mais que eles ganhem qualquer TF próxima da sua base, sem o ap/adcarry, eles não conseguirão derrubar um grande número de estruturas. Duas coisas dão dano em torre, AP e AD, foque em eliminar estes campeões.

Pra quem tem dúvida, assim que funciona o cálculo do dano em torres:

O dano na torre é baseado no dano base do seu AA mais o valor mais alto entre o seu bônus de ataque físico ou 50% do valor do poder de habilidade. Ou seja, se você é um ap carry, você vai dar dano mágico nas torres e, muitas vezes, não vai ser pouco!

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
08 setembro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*