Quando sair da lane?

Se ausentar da lane é uma decisão importante, ela define o momento em que paramos de exercer pressão do nosso lado do mapa, nos afastamos dos nossos minions e da nossa torre.

Neste post iremos ver as variáveis mais importantes para levarmos em consideração antes de sairmos da lane.


Onde está o seu laner

Se o laner adversário voltou base, morreu ou saiu da lane por algum outro motivo, é interessante você cogitar puxar a lane e sair. Essa estratégia aumenta a sua vantagem em gold e xp, pois diminui a quantidade que o adversário tem acesso. Basta empurrar o mais rápido possível e parar apenas para dar o last hit. Esse movimento também é chamado de shove ou shovar.

Você é mais importante em outro lugar

Pode ser um dragão infernal, um arauto ou uma torre que precisa de defesa, se você for requisitado, vá. Idealmente você irá shovar a sua lane e sair, diminuindo assim o número de minions que você perderá embaixo da sua torre e aumentando a pressão no time adversário. Geralmente esse tipo de decisão diminui a chance do seu time fazer uma luta em desvantagem numérica e de perder um objetivo sem ter a chance de contestá-lo.

É melhor correr do que morrer

Morrer uma vez pro laner é ok. Ainda conseguimos permanecer farmando em uma distância segura. Agora, se você morrer duas ou mais vezes, então talvez seja a hora de dar tchau. Volte na lane apenas para shovar e no restante do tempo fique dando roaming ou farmando a jungle. Para ganhar algumas partidas também é importante saber ser carregado e manter o controle emocional, tomar uma decisão como essa ajuda neste sentido.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
19 agosto 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*