Qual a Função do Suporte?

Esse é o primeiro post de uma série em que irei falar sobre cada uma das posições do LoL. Nela você encontrará os principais aspectos de cada uma das “classes” e algumas dicas para você desempenhar melhor.

Neste, irei falar sobre o suporte. A classe menos jogada e mais subestimada do jogo.

Assim que o jogo começa, você deve comprar o mais rápido possível e se posicionar pra invadir ou defender. No tempo de 1:40 você quer estar próximo aos Krugs ou Gromp, onde normalmente o seu jungler irá iniciar. Se ele não estiver lá, chame o seu ADC e faça o acampamento.

Chegando na lane o seu primeiro objetivo é subir de level antes dos adversários. Você pode agilizar esse processo atacando os minions melees para eles morrerem mais rápido. São necessários exatos nove creeps pra você e o seu ADC passarem de nível. Sempre que pegar o nível dois ou três antes do inimigo, avance pra cima dele. Passado o início da lane phase, você quer começar a dar roaming e wardar a lane pra evitar possíveis ganks.

Terminada a fase de rotas, o seu papel é controlar a visão do mapa e proteger os seus carries. Posicione-se junto a eles, utilize o seu feitiço de invocador e ultimate. Neste ponto do jogo a sua itemização já deve estar bem avançada e deve ser focada em utilidade, não tank. Você é o suporte e não haverão razões suficientes pro adversário te focar se você estiver bem posicionado.

Dicas:

– Não se mate pelos outros! A sua função é dar suporte, não tomar a bala por eles. Nunca faça isso;

– Não morra indo wardar. Se o mapa está escuro, certamente ele precisa de visão, mas espere a hora certa para fazer isso. Quando o time inimigo está desaparecido, você não quer sair de perto do seu;

– Guarde o seu ultimate e feitiço de invocador pras pessoas certas. Às vezes será um Master Yi, outras um Ryze, seja quem for, defina quem são os alvos prioritários e use neles.

O Suporte carrega? Sim.Em um jogo equilibrado, todos carregam. Em um jogo desbalanceado, ter a mão que decide quem morre, tem mais valor, por isso a percepção equivocada da função.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
22 maio 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Um comentário em “Qual a Função do Suporte?

  1. Unknown

    Obrigado pelas dicas grande Ucla!
    Tem poucas informações de suporte pela internet, gostei bastante de você ter priorizado falar que o suporte é um suporte logo tem papel utilidade para os carries, não se deve fazer tank…