O Quanto eu Gosto de League

As pessoas gostam de League por motivos diferentes e no meu caso é pelos segredos e potencial de outplay que cada campeão oferece. Volta e meia, quando estou pesquisando pra escrever um post ou guia sobre determinado campeão. Acabo esbarrando por uma mecânica que eu não tinha ideia que existia. Ela renova a minha vontade de jogar e me faz querer aprender ainda mais. É como se jogadas secretas pudessem ser “desbloqueadas” e um novo desafio estivesse na minha frente.

Muitos campeões para aprender

LoL é um jogo antigo (lançado em 27 de outubro de 2009), mas a sua administração o mantém mais atualizado do que o último MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) lançado e isso é outro motivo que me mantem interessado no game. Nos meses anteriores, o jogo mudou bastante. Dragões elementais, Itens novos, Magos retrabalhados, entre outros, causaram uma grande dança das cadeiras em termos de quais campeões estão fortes. O cenário competitivo ainda não mostrou como isso deve afetar o jogo, mas, assim que o fizer, talvez a meta mude novamente.

Outro aspecto que me atrai é o fato de ser um jogo em equipe. O quão mais divertido é praticar um esporte em time? Eu diria que o prazer é incomparável. Isso porque a conquista compartilhada é muito mais prazerosa do que a individual. Talvez por isso, a Riot insista tanto em querer  nos aproximar com clubes, campeonatos locais e recompensas para grupos. De qualquer forma, não é exatamente esse aspecto do jogo em equipe que me faz jogar ranqueadas. Eu jogo sozinho a maior parte do tempo e não tenho esse sentimento de time quando venço uma partida. O que me move é a dificuldade em fazer as coisas darem certo. Orientar, evitar os calls ruins, lidar com as incompatibilidades internas, tudo isso torna a vitória muito mais difícil de ser alcançada.

Eu jogo, ensino, gravo e edito LoL, porque eu gosto. Ele cria problemas que tenho prazer em solucionar. Traz companheiros que me intrigam, me irritam e me alegram. League of Legends é um grande, complexo e mutante desafio que eu encaro, com prazer, todos os dias. Vida longa ao lolzinho!

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
26 maio 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*