Quando Fazer o Arauto

O Arauto é o irmão mais novo do Dragão (ou do Barão se você preferir). Ele possui muita vida e bate pesado, mas, diferente dos outros objetivos, ele tem um grande ponto fraco que possibilita o fazermos bem cedo.

O Arauto inicia o jogo com 5000 de vida e 95 de dano, os quais escalam ao longo da partida. Apesar desses números, ao batermos nas costas do monstro quando o seu olho estiver aberto, damos 15% da sua vida máxima como dano verdadeiro! Ou seja, tudo que você precisa é aguentar alguns AAs e ter outra pessoa batendo nas costas.

Condições para fazer o Arauto:

– Time inimigo não estar ciente ou em condições de contestar;

– Ter alguém te ajudando.

Fácil, certo? SIM!

Ninguém presta atenção neste objetivo, então normalmente você irá fazer sem contestação alguma. Pra facilitar, antes de irmos pro Arauto, vamos puxar a nossa wave e sair da lane fora do campo de visão adversário.

O seu duo pode ser o suporte, jungler, top, mid ou adc. Qualquer um que aguente tomar umas porradas ou que simplesmente fique batendo nas costas já está apto a fazer o Arauto.

A Recompensa

Ao matarmos o grandão, uma runa roxa cai no chão. Ela concede ao portador o seguinte buff.

  • Reduz o tempo de Recall para 4 segundos e garante um buff de movespeed de 50% por 8 segundos após retornar à base;
  • Concede +10% de Dano Aumentado;
  • Aumenta o Movespeed em 40 pontos.

Alguns campeões são melhores do que outros na hora de decidir quem fica com o buff, mas fica a seu critério. O importante é reconhecer que é um objetivo fácil de ser feito e que fornece uma vantagem competitiva pra você ganhar mais partidas. Estima-se que o primeiro time a fazer o Arauto ganha 70% dos jogos!

Portanto, na próxima vez que empurrar a wave pra torre do adversário, dê uma olhada se o jungler, suporte ou outro laner não estão por perto e dê o call do Arauto. A sua win rate agradece.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
17 março 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*