Como Saber Onde Está o Jungler Adversário

O Jungler adversário apresenta uma ameaça em potencial pra todos os laners. Ele tem o poder de dar snowball nas lanes, assim como de solar objetivos e dar vantagens globais pro time adversário. No entanto, basta ter uma ideia de onde ele está, para diminuir o potencial de ganks e tornar a transição pro Mid/Late game muito mais tranquila.

O primeiro passo pra saber onde o jungler adversário está, é descobrir onde ele começou a jungle. Nos elos mais altos, o jungler começa quase sempre próximo à bot lane. De qualquer forma, assim que o jogo começar, preste atenção no top laner adversário. Se ele chegar junto com a primeira wave, significa que o jungler começou no bot side, caso contrário, ele começou no top. Chegamos a essa conclusão, pois o tempo com que ele chega na lane, indica se ele deu leash ou não para o jungler.

Sabendo onde ele começou, vamos considerar que ele seguirá fazendo a jungle em direção ao lado oposto do mapa e, portanto, o primeiro gank ocorrerá a partir deste lado.

Exemplo 1: Top Laner chegou junto com a primeira wave. Logo, o jungler começou no bot e irá fazer o primeiro gank no Top ou no Mid pela parte de cima.

Exemplo 2: Top Laner chegou bem depois da primeira wave. Portanto, o jungler começou no top e dará o primeiro gank no Bot ou no Mid pela parte de baixo.

Nos minutos seguintes, preste atenção no mini mapa. Sempre que o jungler aparecer, clique nele, veja os itens, vida e mana. Assim você conseguirá saber se ele irá gankar as lanes próximas ou voltará base.

Ou seja, prestando atenção no começo da top lane, você consegue evitar os primeiros ganks e prever o lado que o jungler estará. Além disso, você aumenta consideravelmente o seu controle de mapa e diminui a frequência com que eles pegam o First Blood.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
04 março 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*