Como Dar Smite

Smite é um dos feitiços de invocador utilizado na jungle. É ele que permite garantirmos e fazermos objetivos como Dragão, Arauto e Barão. Além disso, ele é super importante no clear speed, pois dá acesso a buffs como do Gromp e dos Krugs.

Errando o smite

Apesar da crença popular, errar o smite é algo bem mais fácil do que parece. Em todos os pontos do jogo, o dano de diversos membros do seu time somado ao de alguns membros do time adversário é sempre maior do que o dano verdadeiro do smite.

O que você pode fazer pra diminuir a frequência que isso ocorre, é combinar com o seu time deles pararem de bater assim que o Baron ficar com uma vida igual ao dano do seu smite mais 50%. Assim, acompanhar a velocidade que a vida dele desce, fica muito mais fácil.

Exemplo: Se seu Smite dá 1000 de dano. Então assim que o Baron chegar em 1500, o seu time para de bater.

Monstros da Jungle

Dar o smite nos monstros neutros é muito mais simples do que parece. Como no Barão, Dragão e Arauto, você quer selecionar o monstro, observar a vida dele e assim que ele passar ou atingir o dano do seu smite, você solta o feitiço de invocador. Isso garante com que nenhum jungler, suporte ou outro adversário consiga roubar o seu buff.


O primeiro


O detalhe mais importante é como o leash diminui quando damos um smite muito cedo. A percepção da Bot ou Top ao ajudar o jungler é que se a vida do creep da jungle já está baixa, é melhor sairmos pra evitar roubar. Ou seja, no começo do jogo, sempre aguarde um pouco pra usar o smite. Nunca use assim que iniciar o acampamento.

Guardar ou Usar

Ao evoluir o seu machete pro azul ou vermelho, somos obrigados a decidir entre usar o smite em um acampamento da jungle ou guardar para a TF. Avalie o quão vantajoso será pegar o buff da jungle e então tome a sua decisão. O smite nos lobos pode salvar o seu time de um invade e nas galinhas pode te ajudar a tirar algumas wards importantes, mas tudo depende do quão relevante isso vai ser neste momento do jogo.

O smite não é nenhum bicho de sete cabeças, mas fazendo certos ajustes conseguimos ter um early game mais saudável, perder menos objetivos e tê-lo disponível para os momentos chaves.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
15 março 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*