Ecos Rúnicos é bom? Novo item da jungle

O encantamento Glaive Rúnica foi removido e agora temos um novo item na jungle, o Ecos Rúnicos. Mas será que ele é bom? Vamos compará-los pra ver como as mudanças devem afetar os campeões que faziam estes itens.

Glaive Rúnica

250 de mana
40 de AP
10% de CDR

Passiva: Lâmina Arcana: Após usar uma habilidade, o próximo ataque básico causa 100% do Dano de Ataque base (+30% do Poder de Habilidade) como Dano Mágico adicional ao contato (1.5 s de Tempo de Recarga). Ao atacar diretamente um monstro, o dano adicional é aplicado novamente em uma área de ação ao redor do alvo e 8% de sua Mana gasta é restaurada.

Custo: 1626

Ecos Rúnicos

10% de velocidade de movimento
60 de AP

Passiva: Eco – Recebe cargas ao mover-se ou conjurar. Com o máximo de cargas, a próxima habilidade que atingir o inimigo gasta todas as cargas para causar 80 (+0,10 de Poder de Habilidade) de Dano Mágico adicional em até 4 alvos. Esse efeito causa 250% de dano a Monstros Grandes. Atingir um Monstro Grande com esse efeito restaura 18% de sua Mana gasta.

Custo: 1400

Ou seja, perdemos mana, ganhamos AP, perdemos CDR e ganhamos MS. No geral essas mudanças beneficiam aqueles que escalam melhor com AP e que não precisam de uma grande quantidade de mana. Ou seja, os maiores beneficiados são os Assassinos AP Casters.

Este tipo de campeão é do tipo burst damage, ranged e que não possui skills de reset de auto attack. Dentre os ex-usuários da Glaive Rúnica apenas um se encaixa perfeitamente nesse perfil: a Nidalee.

Pode-se argumentar que a Elise, Eve, Kayle e Fizz também vão ser beneficiados, mas terão muito mais trade offs do que a Nidalee, que com exceção do CDR, só teve a ganhar. Além desses, o Udyr, Skarner e Fiddle talvez consigam aproveitar o novo item um pouco melhor do que o antigo.

No final das contas, o novo item é bom pra um grupo seleto e não devemos ter grandes mudanças na jungle. O que mais deve afetar a selva são as mudanças nas masteries, mas iremos discutir isso em um próximo post.

Abs,

Ucla

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
14 janeiro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*