Como Jogar de Sona Suporte?

A Sona foi um dos suportes mais beneficiados pelos novos talentos. Com o Decreto do Senhor do Trovão ela pode aumentar ainda mais o seu burst damage ou com a Bênção da Voz do Vento o seu healing pode ser ainda mais eficiente, aumentando a sua utilidade fora da lane phase.

Vamos ver qual a build mais eficiente pra esse campeão.

 Melhore no League of Legends. Saiba mais sobre o treinamento.

A build aqui listada é mais indicada pra jogadores entre o Bronze e o Platina, pois não iremos construir itens propriamente de suporte. Ao invés disso, vamos focar em buildar dano, assim aumentamos o nosso potencial de pickoff e de roaming.

Itens iniciais:

Itens principais:





Skill Order:

Runas:

Talentos:

Dicas:


– Comece a lane phase sendo super agressivo: a Sona no começo do jogo dá mais dano do que o adc adversário, portanto se mantenha na ofensiva dando o Q e AA (auto-ataques no adversário), mas evite o agro dos creeps adversários;
– Assim que pegar o lvl 3 você já pode começar o roaming. Sempre que o seu adc parecer seguro sozinho, saia da lane e gank ou coloque uma ward no mid;
– Durante a TF você quer dar poke no time adversário e tentar explodir os squishies. Porém, se o seu Adc estiver feedado, dê preferência a dar peel pra ele.

A idéia de fazer o suporte full DPS nos elos mais baixos é algo que já sou a favor há alguns anos. Os adversários não sabem se posicionar muito bem e pegar kills neles é relativamente fácil comparado aos elos mais altos.

Boa sorte 🙂

Abs,

Ucla


Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
07 dezembro 2015
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*