Quando voltar base jogando no Top

Jogando no Top a volta à base está relacionada a: sua vida/mana, seu gold acumulado, a posição do adversário e a janela de TP / objetivo.

Vamos ver brevemente cada um desses casos.


A falta de recursos

Se você está com pouca vida/mana, o melhor a fazer é empurrar a wave para torre inimiga e voltar base. Caso contrário, temos uma boa chance de morrer, entregar 300 de ouro e voltar base forçadamente. Se você estiver pressionado sob a sua torre, uma boa forma de lidar com isso e pedindo ajuda ao jungler. Digite algo do tipo: “me ajuda a empurrar os minions pra torre dele. Preciso voltar base”. Dessa forma, você deixa claro que você NÃO quer um gank.

Ouro demais

Com ouro acumulado, precisamos voltar base para realizar a vantagem em potencial que temos acumulada. Dessa forma, qualquer TF que estoure estaremos melhor preparados para dar dano ou tankar. Quanto menos itemizados estivermos, maior será a chance do time inimigo ganhar a próxima luta.

Onde está o adversário?

Se o seu laner estiver MIA (Missed In Action), você poderá criar a situação ideal para voltar base. Basta empurrar os seus minions para baixo da torre inimiga e dar B. Assim, perderemos o mínimo de minions e ele o máximo.

Aproveitando a janela do TP

Se você estiver jogando de TP, às vezes precisaremos voltar base para encaixar um TP no bot ou nos prepararmos para um TP em objetivo. Fique atento ao respawn time dos próximos dragões e volte base antes deles nascerem. Se a sua wave estiver puxada, volte base e vá andando até o objetivo. Assim, forçaremos o TP inimigo e teremos um TP de vantagem.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
23 maio 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*