Quando voltar base jogando de Suporte

Não seja a babá do seu ADC. Se ele sabe que você voltou base, ele deve sim assumir os riscos de ficar pra trás. Você pode até reforçar através de pings e palavras chaves, mas no final do dia a responsabilidade pela vida dele é dele mesmo.

Neste post veremos como minimizar a chance do seu ADC morrer e o que devemos levar em consideração para decidir se voltamos base.

 Livro de League of Legends


Quando estiver voltando base, sinalize e digite: “recua”, “já volto” ou “joga safe”. Todas orientações só fazem aumentar a chance dele não morrer. Mas mesmo assim, boa parte do tempo elas serão em vão. Entenda que não há como evitar a morte dele. Além disso, ficar próximo a ele em um momento em que deveríamos voltar, só aumenta a nossa chance de perder o jogo. Deixe-o assumir os riscos.

Para voltar base levaremos em consideração: a nossa vida/mana, o nosso gold e a posição do time inimigo.

Se estivermos com a vida/mana baixa, é melhor voltarmos. Caso contrário, os adversários nos matarão e voltaremos da mesma forma.

Com gold acumulado, também devemos voltar. Pois significa que conquistamos uma vantagem, mas ainda não há realizamos. De outra forma, seremos menos úteis em qualquer TF/all-in que estourar.

Por último, se o bot inimigo recuou, morreu ou saiu da lane. Muitas vezes o melhor a fazer é empurrar os minions e dar B para itemizar. Isso porque estaremos minimizando a perda de minions e maximizando o xp/ouro negado.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
16 maio 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*