Quando e onde posicionar a sentinela de controle

Ao ser posicionada, a sentinela de controle terá os seguintes atributos: utilidade e durabilidade. Quanto mais safe a sua posição, mais durável e menos útil. Quanto mais exposta, via de regra, mais útil e menos durável. Ou seja, a posição da ward diz muito a respeito do benefício por trás dela e atingir o equilibro tem muita relação com o momento em que você coloca no mapa.

 Livro de League of Legends


Baixa durabilidade, alta utilidade

Sentinela super comum em todos os elos.

Colocar uma sentinela nessa posição, significa que ela será removida facilmente. Afinal, o suporte e jungler inimigos, estão atentos que este é um local bastante utilizado.


Alta durabilidade, média utilidade

Uma evolução defensiva da sentinela anterior.

Esse spot é uma “evolução” do spot anterior. Aqui, ela apresenta a mesma utilidade do que se colocada na tribush. A única condição é que: não haja teleporte e o que o jungler não consiga pular paredes. Assim, basta controlar o rio com um trinket e não haverão mais ganks na bot lane.


O momento e a forma

Se o seu time está no ataque, wards avançadas são as mais indicadas. Afinal, defensivas não seriam úteis. O time inimigo ao jogar recuado, não apresentará chances passar por wards que você posicional defensivamente na sua jungle.

Antes de um objetivo, wardar ao redor dele também é uma boa ideia. Só tenha certeza de estar acompanhado pelo seu time, caso contrário, tomaremos um pick off e não haverá uma retalhação.

Ser pego wardando é um erro bem recorrente. Se necessário, utilize um trinket azul ou habilidades para checar os matos antes de se aproximar.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
11 maio 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*