Como jogar de Suporte Utility

O suporte do tipo utility é o mais padrão e é o caso de campeões como: Sona, Soraka e Janna. São os campeões especialistas em ajudar na forma de utilidade. O que normalmente significa muitos escudos, curas e buffs.

Neste post veremos algumas dicas para exercer melhor este papel.



Dica nº1

Não saia da backline. O seu papel é proteger os carries, mas se alguém decidir se enfiar no meio do time inimigo, não o siga. Principalmente se for um campeão com alta mobilidade. Ajude quem estiver a seu alcance.

Dica nº2

Não se mate por ninguém. Muitas vezes eles nem sequer iriam morrer. Se matar pelos outros é um pessímo comportamento que irá acabar com a sua taxa de vitória.

Dica nº3

Se necessário, jogue atrás dos carries. Dependendo do seu suporte, você se tornará um alvo. Se posicione atrás da backline e fique atento aos divers. Suportes como Janna, Soraka e Nami são bons exemplos para adotar essa postura.

Dica nº4

Não morra sem usar o seu ultimate, feitiço de invocador e ativáveis. Se necessário, use tudo de uma só vez. Melhor usar do que morrer com eles disponíveis.

Dica nº5

No desespero, exaust primeiro. O exaust é uma habilidade que pode ser utilizada a qualquer momento. Não importa se você está sob CC. Lembre-se: a função deste feitiço é reduzir o dano do alvo em 40% durante 2 segundos e meio.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
28 maio 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*