É melhor jogar de tela solta?

Jogar de tela presa é uma das formas de facilitar o aprendizado no LoL. Fica mais fácil de nos localizar e, com isso, o uso de habilidades e feitiços de invocador é mais preciso. No entanto, jogar de tela presa pode atrapalhar a sua percepção e negligenciar algumas informações valiosas como qual a vida/mana dos adversários.



Principais razões pra você migrar para a tela solta:

– Quando estamos com a tela centralizada no nosso campeão, fica difícil observar a posição e o quão saudáveis estão os inimigos, algo fundamental durante ganks e roaming;

– Algumas skills inimigas tem longo alcance e é necessário deixar a tela mais próxima deles para conseguirmos previni-las;

– Jogar com a tela presa te acostuma a manter a tela no personagem, criando uma barreira extra na hora de verificar algo pelo mapa;

– Durante a lane phase, é comum, o jogador de tela solta, deixar a tela no ponto médio entre ele e o adversário ou mais virada pro rio. Isso ajuda a controlar melhor a lane e evitar ganks.

 Apesar desses pontos, também há vantagens em jogar de tela presa.

Principais motivos pra você jogar de tela presa:

– Você não irá se perder no meio da TF. Algo muito comum entre iniciantes;

– Se você joga com um campeão com alta mobilidade, como o Zed, Lee Sin e etc, prender a tela irá facilitar a execução de alguns combos.

No geral, jogar de tela solta é mais versátil e permite que você visualize algumas informações importantes. A tela presa é um mal necessário para jogadores iniciantes, mas ainda assim continua sendo uma opção se jogarmos com campeões complexos.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
27 janeiro 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

3 comentários “É melhor jogar de tela solta?

  1. Black Razar

    Ucla faz um video ensinando como perder o costume de jogar com a tela travada, jogo a 2 anos e não consigo de jeito nenhum jogar de tela solta, me perco totalmente, quando jogo com personagens que necessitam de tela solta como Nidalee, Zac sou um verdadeiro desastre, tento jogar travando e destravando a tela, ou sempre destravada mas nao adianta, to indo pro ouro com esse déficit de aprendizagem.

      1. Fabricio Pereira

        Seria muito bom mesmo Ucla,estou muito acostumado a jogar com a tela presa e tenho muita dificuldade de jogar com ela solta.