Como usar as plantas no League of Legends (Resumão)

As plantas são a mais nova adição do LoL. Elas chegaram para acrescentar variedade e deixar o jogo um pouco menos previsível. Neste post irei listar as principais informações que você precisa saber para aumentar a sua chance de vitória interagindo com elas.

 Livro de League of Legends

Domine a Frutomel

A planta Frutomel nasce apenas no rio e fornece vida e mana para quem coletar os seus frutos. O seu primeiro spawn ocorre entre os 5:00 e 5:30 e é possível identificar a sua posição observando o mini mapa. Dominar essa planta é interessante, pois permite ter uma lane phase mais saudável e nega os seus benefícios ao adversário. No entanto, tome cuidado para não ser pego fora de posição. Saiba onde está o jungler e os laners próximos antes de se aventurar pelo rio.

Use a Florividente para tirar wards

Uma das funções da planta que concede visão é revelar wards. Elas serão reveladas durante 12 segundos, tempo mais do que suficiente pra você andar até elas e removê-las. Por outro lado, o simples fato de identificar a sua posição já é útil. Visto que um mato está wardado, sinalize e avise o jungler via chat, isso irá aumentar a conversão dos ganks em kills. Por último, sempre que ela mostrar o jungler inimigo, sinalize múltiplas vezes para deixar bem claro pro seu time a posição dele.

Movimentando-se com a Pinstouro

A Pinstouro nasce em alguns pontos pré-determinados, tornando os saltos possíveis um tanto quanto previsíveis.

Plantas explosivas nascem nos pontos vermelhos do mapa

As explosivas mais úteis acabam sendo as plantas externas, mais próximas do rio. Elas possibilitam que você volte da base e realize um gank no seu laner, sozinho ou com múltiplos team mates. Além disso, tentar roubar um objetivo saltando sobre ele, também é uma opção. Porém, no caso de uma contestação, entrar pelo rio continua sendo o caminho mais eficiente.

Para saber mais detalhes sobre a Jungle da Nova Temporada e os tempos de spawn e respawn de todas as plantas, clique aqui.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
14 novembro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*