Como aumentar a sua chance de vitória antes de entrar na partida

Antes de entrarmos na loading screen, temos acesso a uma série de informações. Utilizando estas, conseguimos saber quando é o melhor momento de continuar no jogo ou de darmos dodge.

 Treinamento de LoL


O que é dodge?

Dodge é o ato de sair da partida ainda durante a tela de seleção de campeões. Fazendo isso, aumentamos a nossa chance de vitória ao evitar partidas ruins.

Avalie os seus team mates

Durante a seleção, copie e cole o nick dos seus team mates em um site de busca de perfis como, por exemplo, o OP.GG. Lá iremos dar uma olhada no perfil de cada um dos jogadores e ver se eles realmente sabem jogar com os campeões escolhidos. Péssimos team mates são aqueles que escolhem campeões complexos, mas não possuem experiência com eles. Bons team mates são os que possuem muitas partidas com o campeão e uma taxa de vitória alta. Quanto pior estiver o seu time, mais indicado será darmos o dodge.

Neste caso a equipe azul está muito melhor do que a vermelha

Não jogue fora da sua posição

Se costuma jogar de ADC ou Top laner, mas caiu na jungle. O melhor a fazer é dar dodge. Não crie desculpas para permanecer na partida. Você pode tentar trocar a sua posição com outra pessoa do time, mas, caso ninguém se ofereça, saia do jogo. Evitar uma derrota é tão importante quanto garantir uma vitória.

Corra dos smurfs

Se por alguma razão, você sabe que há um smurf no time inimigo e, depois de checar, descobriu que não há nenhum no seu, o ideal é darmos dodge.

Smurf = Um jogador de elo mais alto que está jogando em uma conta de elo baixo, desbalanceando as equipes;

O smurf no time adversário dá uma tremenda vantagem para a equipe inimiga, pois, em contra partida a ele estar lá, temos, no nosso time, alguém que verdadeiramente é de elo mais baixo. Ou seja, lá há um jogador bom e aqui não há nenhuma compensação por isso.

As penalidades por dar dodge

Primeiro dodge
Perdemos 3 PDL e temos que ficar 6 minutos sem jogar

Segundo dodge
Perdemos 10 PDL e temos que ficar 30 minutos sem jogar

Terceiro dodge
Perdemos 10 PDL e temos que ficar 30 minutos sem jogar

Todos os dodges seguintes
Perdemos 10 PDL e temos que ficar 30 minutos sem jogar

Apesar de perdermos PDLs, o nosso MMR permanece intacto! Portanto, não importa se você deu 10 dodge seguidos, o seu MMR continuará o mesmo e, quando você ganhar a sua próxima partida, haverá uma enorme compensação em PDLs.

Conclusão, se a partida não estiver muito promissora, é melhor sair e esperar um pouco para jogar a sua próxima. O primeiro dodge é super recomendado, afinal, 3 PDLs e 6 minutos não são nada. A partir do segundo em diante, fica a seu critério.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
30 outubro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

4 comentários “Como aumentar a sua chance de vitória antes de entrar na partida

  1. Wagner de Mello

    fala ucla sou muito seu fan e te acompanho faz tempo, tenho uma duvida, dar muitos dodges pode ocasionar um ban ? ou a riot considera isso como algo aceitavel em vista das punições que já recebemos por um dodge ? (tempo sem jogar e perca de pdl)

    1. lolpro

      Oi Wagner,
      Tudo bom?
      Obrigado pelo apoio.
      Dar muitos dodges não dá ban. A Riot se preocupa em punir apenas pessoas que tem um número absurdo de dodges todo mês. Por exemplo: 200 dodges mensais. Isso são palavras da própria Riot.
      Espero ter ajudado ^^
      Abs,
      Ucla