Quando Splitar?

Split é uma jogada bastante utilizada no League of Legends. Ela consiste de uma divisão nos integrantes da sua equipe e de pressionar diferentes pontos do mapa ao mesmo tempo.

Neste post iremos ver os melhores momentos para fazer o split push.


TF x TF

Se a team fight do time adversário for mais forte que a sua, fazer split pode ser uma boa ideia. Às vezes nem TF temos e qualquer tentativa de contestar objetivos ou puxar uma torre será mal sucedida caso não seja pressionando diversos objetivos ao mesmo tempo.

Para identificar se o inimigo tem uma TF superior observe:

– O seu time tem tank?

– Há campeões com dano em área no seu time?

Se a resposta for não para qualquer uma das perguntas, talvez o melhor a fazer seja splitar. Mas sempre compare com o time inimigo antes de tomar uma decisão.

Split x Split

Outra situação interessante é quando temos um split mais forte que o adversário. Se por alguma razão o seu top laner ficou forte ou naturalmente consegue ganhar no split, splitar pode ser uma boa oportunidade de aumentar a vantagem. O time inimigo será obrigado a enviar diversos membros para lidar com ele e vocês estarão livres para fazer dragões, arautos ou pressionar as torres no outro lado do mapa. Só tenha certeza de que há algum objetivo a ser feito antes de enviar o seu top laner em uma missão suicida.

Seu time está atrás

Estando atrás e sem uma superioridade na TF, só nos resta splitar. O split ajuda a ganhar tempo suficiente pra crescermos e pro time adversário errar. Mas tome cuidado pra manter pressão em outro ponto do mapa, caso contrário o jogador no split acabará morrendo.

Portanto, fique atento a qual time tem uma TF ou split melhor e faça esta jogada na hora certa.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
13 agosto 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

3 comentários “Quando Splitar?

    1. Jonhhy Tailer

      Depende do jungler se for um amumu não acho que vale a pena splita, mais se for um xin,master,trynda e ainda mais se estiver forte vale muito a pena pois esses champs levam tudo se não mandarem pelo menos 2 champs pararem eles, e olha sobre torre e drag… depende de como estiver o jogo e qual drag seria… se vc ja perdeu torre de mais e ta recuado na sua base e aparece a oportunidade de leva uma torre por um drag de vento. vale a pena leva torre pois o drag de vento não tem muito impacto na partida como os outros e levando uma torre vc ganha "ouro,visão de mapa,espaço e o mais importante tira a pressão que vc estava tomando naquela rota", bom espero ter ajudado =D não sou o ucla mais tbm sou Jungler e tbm sou youtuber rsrsrs vlw w bom game.