O que é melhor: jogar solo, duo ou trio?

Recemente a Riot publicou alguns dados a respeito da fila dinâmica que mostravam a taxa de vitória de acordo com o número de jogadores em premade. São informações bastante relevantes e que serão a base por trás dos argumentos presentes neste post.

 Melhore no League of Legends. Saiba mais sobre o treinamento.

Na temporada anterior, a Riot permitia no máximo duos. Podia acontecer de o seu time ter um e o time inimigo ter zero, mas nesses casos ela compensava o time adversário com um MMR médio mais alto. Ou seja, se no seu time tinha duo e no inimigo não, você estava meio ferrado.

Agora a Riot claramente quer que joguemos em grupo. Além do incremento nos pontos e baús, não há mais penalidade por jogar em time. Na verdade, é justamente o contrário. Jogando em time as nossas chances de ganhar só aumentam.

Chance de ganhar: solo, duo, trio, quarteto e quinteto.

Na imagem acima conseguimos ver que a chance de ganhar solo é de 49.7%. Já para duos em diante, a chance é superior a 50%.

Comparação entre 5-man versus grupos de um a três jogadores.

Nessa outra imagem, nota-se que há uma evolução no algoritmo, que agora provavelmente faz algum tipo de compensação para os times que estão desagrupados. No entanto, ainda sim, apenas jogando em grupo a chance de vitória é superior à de derrota.

Portanto, se você quer vencer trate de arrumar um grupo. Pessoas especializadas em poucos campeões, com uma boa taxa de vitória e com os mesmos objetivos que você, são os melhores parceiros para jogar ranqueada.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
01 agosto 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*