Como Usar o Portal de ZzRot

Atualmente o Portal de Zz’Rot é um dos itens mais versáteis do jogo. Ele não só permite que você itemize contra AP e AD, mas também possibilita que você derrube torres, diminua a pressão na lane, faça siege e se defenda de um, segure lanes sem inibidor e etc. Mas se tem uma coisa que você precisa aprender antes de fazer ele é onde e quando posicionar o seu.

Use ele dentro de um brush

O seu objetivo final é manter o seu portal funcionando pelo maior tempo possível. Por isso, esconda ele dentro de um mato, assim a chance do time adversário removê-lo diminui drasticamente.


Faça uma armadilha

Depois de posicionado, chame o seu time e espere o inimigo vir destruir o portal. Dependendo do ponto do jogo, isso pode levar a um dragão, baron ou até inibidor. Pra tornar a trap ainda mais convincente, coloque ele do lado de fora de um brush posicionado no meio da jungle inimiga.

Coloque nas side lanes


O Mid é a lane mais frequentada e, portanto, o seu portal não terá tanta utilidade nela. Terminada a lane phase, posicione o seu Zz’Rot na lane que estiver mais deserta, observe o time adversário se dividir e aproveite para dar um engage com vantagem numérica.


Não coloque ele muito na ofensiva

A não ser que seu time esteja com uma vantagem muito grande, procure colocá-lo fora da lane. Se você posicionar ele bem no centro dela e próximo do time adversário, na primeira oportunidade que o inimigo tiver, ele irá removê-lo.

Tenha sempre um no chão

Assim que o item sair do CD, pense um pouco onde você quer aumentar a pressão pro time adversário ou diminuir a pressão pro seu time e o utilize. Não usar a ativável fará com que você ganhe menos gold e tornará o item menos eficiente em termos de custo/benefício.

Se a TF está prestes a começar, use de qualquer forma


Independente do resultado da TF, o melhor a fazer é ter um Zz’Rot no chão ao final dela. No pior dos casos, se o seu time tomar um ACE, o adversário terá que passar um tempo destruindo o portal ou simplesmente não conseguirá puxar a lane pra destruir a torre ou inibidor.

Abaixo estão os melhores spots pra colocar o seu Portal de ZzRot:


Posições ofensivas jogando no time azul

Posições defensivas jogando no time vermelho

Última e a dica mais OP pro Late Game

Quando estiver indo para uma luta muito importante e você já estiver full build, posicione o seu portal em uma side lane, dê B, venda ele e compre um item com melhores estatísticas de combate. A ativa continuará lá, mesmo depois de você ter vendido o item!

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
09 março 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*