Como Pegar o Level 2 na primeira Wave

Pegar um level antes do seu adversário pode ser a diferença entre ganhar ou perder a lane. Aproveitando uma janela de oportunidade como essa, conseguimos pegar o First Blood, mandar o adversário pra base ou fazer ele gastar um flash. Pra capitalizar em cima disso, vamos ver quantos creeps você precisa pra pegar o level dois e o que você pode fazer pra acelerar o ganho de experiência.

Para pegar o level dois, precisamos de 7 creeps nas solo lanes (Top e Mid) e 9 nas duo lanes (Bot). Ou seja, considerando que cada wave tem 6 creeps (3 melees e 3 rangeds). Precisamos da primeira e da segunda wave.

Pra acelerar esse processo, podemos fazer duas coisas:

– Matar os creeps adversários mais rápido do que ele mata os nossos;

– Pegar um pouco de XP na jungle.

No primeiro caso, iremos matar os creeps melees o mais rápido possível, mas nos rangeds só daremos o last hit, mantendo a wave parada. Assim que a segunda chegar, você deve estar finalizando o último creep da primeira e começando a bater sem parar em um creep ranged da segunda. Os rangeds possuem apenas 300 de HP (contra os 468 dos melees) e isso deve ser suficiente pra você pegar o level dois antes do adversário. Se estiver no bot, faça o mesmo, porém com os três magos ou melees da segunda wave.

O problema desse método é que a janela de oportunidade é pequena e o harass do adversário pode inviabilizar o all-in. Sendo assim, vamos à segunda forma, que além de mais eficiente, possui o elemento surpresa.

Para pegar XP na jungle, vamos farmar um monstro neutro antes de irmos pra lane. Qual monstro você irá farmar, depende da sua lane e time. Veja a lista abaixo.

Time Azul (Time de baixo):

Top: um monstro pequeno do blue buff.

Mid: galinhas pequenas do seu time.

Bot: golem pequeno.

Time Vermelho (Time de cima):

Top: golem pequeno.

Mid: galinhas pequenas do seu time.

Bot: um monstro pequeno do blue buff.

A única que tem um pouco de problema com essa estratégia é a bot lane. Visto que ela tende a dar leash pro jungler e pegar um creep desses pode atrapalhar a evolução dele.

Adquirida essa vantagem em XP, basta acelerar um pouco o farm e pegar o level dois ainda na primeira wave ou logo no começo da segunda (no caso do bot).

O all-in no level dois é uma estratégia extremamente forte, pois, além de termos uma skill a mais que os adversários, temos mais HP, Armadura, Magic Resist, AD e AP. É meio caminho andado pro First Blood. Agora que você sabe o que precisa ser feito, é só praticar.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube
Siga no Facebook

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
01 fevereiro 2016
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*