Quando fazer o primeiro dragão?

O dragão é um objetivo que se manteve inalterado com as atualizações da 6ª temporada, porém, com o ajuste na vida e resistência das torres, comparativamente ele se tornou um alvo muito mais arriscado de ser feito.

 Indique um amigo e ganhe uma aula individual!

Vamos dar o call de dragão apenas quando as seguintes condições forem atendidas:

– A bot lane adversária não pode contestar: eles estão low, presos embaixo da torre ou acabaram de voltar base;

– O mid ou o jungler não estão presentes: um deles apareceu top ou acabou de dar B.

Dessa forma, apenas o jungler ou o mid podem aparecer. O top laner não costuma dar o tp, pois o risco dele não conseguir impedir o dragão e acabar perdendo farm ou até mesmo a torre é grande.

O call de dragão é um dos erros mais comuns na SoloQ. Sempre que o time adversário iniciar, esteja atento pra realizar uma TF. A vantagem do time que contesta é gigantesca. Você “só” precisa que o seu time esteja presente e agrupado próximo ao dragão.

Como via de regra você quer avisar o seu time sempre que faltar 2 minutos pro dragão. Oriente pelo chat que deem B, comprem e retornem pra preparar o drake. Você e seu time devem wardar os redores do dragão e avaliar se ele pode ou não ser iniciado.

O trade de dragão por torre começa a valer passado os 9-11 minutos de partida, quando o primeiro buff oferecido tem um valor em gold superior ao da torre destruída, porém, por conta da fragilidade das torres, existe o risco do time adversário levar uma T2 e isso pode prejudicar seriamente o seu controle de mapa, além de entrar em uma desvantagem global de gold.

Portanto, nunca comece o dragão caso você não possa fazer ele extremamente rápido ou tenha certeza que não haverá contestação. Se houver dúvida, agrupe e leve uma torre. Elas estão super frágeis e oferecem um custo benefício melhor no começo do jogo.

Espero que isso te ajude 🙂

Abs,

Ucla

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
30 novembro 2015
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*