Como usar o teleporte?

Não é de hoje que a meta na top lane evoluiu para o uso de flash com teleporte. Porém a maioria dos jogadores ainda tem dúvidas e se sentem inseguros quanto a quando usar essa summoner.

Inspirado pelo último video do Crumbz, o profeta. Decidi escrever este post.

Esse sabe teleportar

Por que pegar teleporte?

Geralmente pegamos essa summoner quando:

-Não temos condição/pretensão de matar o top laner. Por exemplo: quando jogamos contra um Maokai ou Mundo;

-Queremos exercer pressão nos objetivos;

-Os jogadores da sua bot lane são muito bons e você quer exercer pressão no bot e protege-los.

Teleporte é melhor do que ignite?


Isso depende do match up. A maioria das Rivens ou champions que gostam de dar all-in no level 2 tendem a pegar ignite para garantir a kill. Mas de modo geral, recomendo que você vá para a lane com flash e teleporte.

Quando temos flash e teleporte a única desvantagem, durante a lane phase, é o potencial de all-in do adversário. Caso ele não te mate no all-in, a vantagem é totalmente sua. Basta voltar base, dar TP para a lane e voltar com a vida, mana e itens.

Como usar o Teleporte?


Seja proativo. A maioria dos jogadores usa o teleporte como forma de resposta. O que você fazer é copiar o estilo koreano de teleporte. Use-o agressivamente e de forma preemptiva.

Você deve usá-lo quando os engages estão prestes a acontecer. Assim você força o time em desvantagem a tomar uma decisão imediata.

Exemplo: Na Bot lane o Thresh adversário acaba de acertar um hook no seu ADC. No momento que ele fecha o gap acionando o Q pela segunda vez, você deve imediatamente dar o teleporte.

No instante que isso acontecer, repare se o top laner adversário também deu TP e caso o engage no bot seja desfeito, cancele imediatamente o seu teleporte (pressionando a hotkey novamente).

Para onde teleportar?


Você normalmente irá utilizar o teleporte na bot lane e para garantir objetivos como Dragon, Baron, Torres e Inibidores.

Evite utilizar ele na mid lane. Os champions utilizados no mid, normalmente, são móveis e conseguem escapar com maior facilidade. Além disso a lane é curta e cheia de possíveis caminhos de fuga.

Agora você já sabe onde utilizar, como e quando. Boa sorte na SoloQ.

Abs,

Ucla

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
21 fevereiro 2015
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*