Quanto vale o Dragão no League of Legends?

Vamos começar falando sobre os Buffs que você ganha ao matar ele.

Eles são fornecidos na seguinte ordem e possuem os respectivos efeitos:

1º DRAGON’S MIGHT: +8% attack damage e ability power
2º DRAGON’S DOMINANCE: +15% de dano em minions e monstros (jungle, baron e dragão)
3º DRAGON’S FLIGHT: +5% de velocidade de movimento
4º DRAGON’S WRATH: +15% de dano em torres e construções (inibidores e nexus)
5º+ ASPECT OF THE DRAGON: Dobra todos os bonus anteriores e o seu auto ataque dá 150 de dano verdadeiro em 5 segundos. Esse buff dura 180 segundos e, ao contrário do buff do Baron, permanece mesmo que você morra com ele.

O primeiro buff (Might) é provavelmente o mais importante já que estatisticamente 73.9% dos times que fazem o primeiro dragon vencem a partida. Antigamente essa porcentagem girava em torno de 60%. Ou seja, o dragão agora é um objetivo muito mais valioso.

O que essa estatística não fala é que, provavelmente, times com uma composição “mais” híbrida se beneficiam mais ainda desse buff. Já que campeões como Jax, Akali e Corki, por exemplo, ganham +8% de AD e 8% de AP.

O segundo buff (DOMINANCE) não tem segredo e o único detalhe não tão óbvio é que ele ajuda em futuras dragon, baron e neutral creep kills.

O terceiro buff é extremamente forte (FLIGHT). Pode parecer pouca coisa 5% de velocidade de movimento, mas isso garante que seu time não seja pego fora de posição e inicie as TFs que quiser. É a diferença entre dar kite e tomar.

O quarto e penúltimo buff (WRATH) é especialmente interessante para composições de splitpush. É um buff difícil de ser conseguido já que o quarto dragon normalmente acontece apenas em jogos longos. De qualquer forma, ele favorece a meta de splitpush, especialmente de junglers, já que os mesmos tem acesso ao machete vermelho (True Damage no Alvo e recebem 20% a menos de dano, excelente para 1×1).

O último buff (ASPECTO DO DRAGÃO) muda totalmente o jogo. O dragão passa a ter tanta importância quanto o Baron quando um dos times já possuem quatro stacks. O true damage é aplicado apenas quando você dá auto attacks ou dá habilidade com efeito on-hit. Mesmo assim, é uma vantagem tremenda para qualquer time.

Voltando à pergunta inicial: Quanto vale o Dragon?

O dragão vale a partida. Principalmente o primeiro e o terceiro. Esteja atento ao jungler adversário. Junglers como Pantheon, Fiddle, WW e Shaco conseguem solar ele relativamente cedo. Controle esta região com wards e matando o caranguejo. Peça também ao suporte para manter esta área wardada.

Espero que isso tenha ajudado a entender o quão importante é esse objetivo.

Dica:
Uma ótima oportundiade para fazer o dragão é por volta dos 7:15. Nesse timing os junglers estarão entregando o Blue Buff para os mid laners.

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
02 dezembro 2014
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*