Trinket Swap – 5 Situações em que trocar o seu pode fazer a diferença

O que mais se vê na soloQ é todo mundo pegando o trinket amarelo e mantendo ele a partida toda. Apesar disso não ser uma prática ruim, há algumas opções melhores dependendo da situação.

1ª: Quando você quer identificar o Buff que o adversário começa. Você pode tanto wardar um dos buffs e assumir que ele está no outro ou começar com o Trinket Azul, usar em um dos buffs e voltar pra base para trocá-lo pelo vermelho ou amarelo.

2ª: Você como suporte quer manter a pressão na bot lane, pois dentro do brush você é uma ameaça para o Adc adversário. Exemplos: Thresh, Blitz e Nami. Nesse caso, você começa com o trinket amarelo, sai da base e ward um spot pra ajudar o controle inicial do mapa. Depois de wardar, volta base e troca pelo trinket vermelho. Assim na bot lane, você consegue manter o seu brush livre de wards.

3ª: Como jungler você não quer depender tanto do seu time para checar o Baron/Dragon. Cada vez mais acho interessante o jungler ter o Trinket Azul na SoloQ por conta disso. Mid / Late game, muitas vezes , você quer checar eles sem ser expor e esse trinket é a melhor forma. Só tenha certeza de fazer o upgrade lategame, pois “scan” default tem a duração muito pequena.

4ª: Você fez o item de wards. Nesse caso é importante você trocar o seu trinket pelo vermelho ou azul o mais cedo possível. Vejo diversos suportes no diamante que mesmo depois de fazer a sight stone, mantém o trinket amarelo a troco de nada. Troque logo isso.

5ª: Acabou a lane phase e o time adversário tem um champion com stealth feedado. Troque o seu trinket pelo vermelho e dê upgrade. Se você for depender do seu time para fazer isso, a chance é que toda TF vocês comecem com um a menos.

Espero que isso ajude você a aumentar a sua winrate na SoloQ.

Abs,

Ucla

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
08 junho 2014
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*