Como gankar? (Parte I)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A lane phase é a grande responsável por quem vence a partida. É nela que o processo de snowball tem início. Porém, para esta pender a seu favor, a vantagem numérica é muito importante. Nesse post vamos ver a melhor forma de executar um gank.

O ganker pode ser o suporte, o jungler ou qualquer outro. O fator chave para eficácia de um gank não é quem você é, mas sim onde você está. O adversário não pode, por exemplo, saber que você está chegando para ajudar a top lane ou que você está na parte superior da jungle.

Para evitar isso mantenha um controle preciso da quantidade de wards dos seus adversários. Você precisará apertar Tab constantemente e contar quantas wards cada uma das lanes tem. Faça isso no começo da laning phase aos 2 minutos e depois a cada 4 ou 5 minutos. Com os spots identificados, marque o tempo de cada ward (3 minutos) e proceda para o gank.

O próximo passo é garantir uma vantagem para o seu time. As vantagens possíveis são: lane lead ou objetivos globais. Lane lead consiste de garantir uma kill ou assist, forçar o adversário retornar à base ou forçar summoner spells (flash, barrier, cleansen).
A mais comum é a primeira, kill ou assist. Onde você acessa a lane de um jeito que o adversário não consegue escapar com vida. No entanto, evite tentar deixar a kill para o laner. Kill secure sempre (garantir a kill).
Às vezes não é possível matar o adversário e apenas conseguimos forçar o seu retorno. Isso já garante com que ele perca o xp das próximas waves e geralmente leva junto o seu flash, barrier ou cleansen. Ter as summoner spells no cooldown é uma grande desvantagem e não é levada em consideração nos elos mais baixos. Se o seu oponente flashou e você precisaria dar um dive para TALVEZ matá-lo, é melhor poupar o seu flash.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Além de vantagens individuais, podemos garantir objetivos que favorecerão todas as lanes: matar o Dragon, levar uma torre ou ir Baron. Estes fornecem boosts substanciais que podem ser a diferença entre a vitória e a derrota. No entanto, esse assunto é um pouco mais complexo e veremos com mais cuidado no próximo post. Até lá!

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
07 junho 2013
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*