Qual melhor momento para dar B da lane?

Qual é a melhor hora para voltar base? Essa é uma ótima pergunta e uma que frequentemente é feita durante as minhas sessões de coach. A melhor hora para retornar depende um pouco da sua posição, mas, de modo geral, os princípios por trás dela são universais.


As três principais variáveis são: quantidade acumulada de ouro, vida e a posição do adversário.

Não fique com muito gold

Se você está com ouro acumulado, a próxima TF que você se envolver pode ser problemática. A ausência de itemização fará com que você seja menos tank, dê menos dano ou seja menos útil, no caso do suporte ou tank. A combinação desses fatores pode ser decisiva pra você perder a luta e iniciar o snowball para o adversário. Pra evitar isso, assim que tiver o gold do próximo componente, empurre a wave e volte base.

Não fique sem vida na lane

Se você não voltar base quando estiver low, alguém o fará por você. Morrer entrega, em média, 300 de gold e te dá um ticket de ida pra base. É uma forma garantida de dar o pior B possível. Pra isso não acontecer, quando estiver low, tente limpar a wave de minions e voltar base. Se isso não for possível, chame o jungler e peça pra ele te ajudar exatamente com isso. Ou ainda, volte base e oriente o jungler a pegar o farm que está chegando na torre.


Volte quando ele sair da lane

Quando o inimigo sair da lane, normalmente, a sua reação deve ser empurrar os minions para a torre dele e voltar base. Isso faz com que ele perca o máximo de creeps e nós, o mínimo. Mas você também pode optar por farmar a jungle (dirty farming) ou dar roaming. De qualquer forma, saiba que você não é obrigado a seguir o seu laner. Se ele saiu, você pode muito bem ficar na lane e sinalizar, múltiplas vezes, que ele está mia.

Na dúvida, volte base. Ficar tempo demais na lane é um problema e vai tornar o seu B menos eficiente.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube

Dou aulas de League of Legends:

  • Treinamento via skype
  • Pacote de 3 ou 6 aulas
  • Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Saiba mais

Confira também os livros disponíveis para cada uma das posições!
01 janeiro 2017
Ucla

Postado por Ucla

Desafiante e Coach de League of Legends desde 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*